Nova Edição da Veeta

Uma moda para você se sentir linda de JANEIRO À JANEIRO

Olá princesas, venho aqui trazer um resumo de tudo que foi pensado, e criado, com base em muitas reflexões e estudos sobre esse novo momento.

Cheguei nesta frase, De Janeiro À Janeiro, que já expressa bem o que quero dizer, para justamente retratar o objetivo, ter peças e conteúdos de Janeiro à Janeiro, sem uma data especial específica.

Terão lançamentos em qualquer mês, época ou estação do ano. Que simboliza mais uma vez o que expresso com a Veeta, é um resumo de uma reflexão e muitas decisões relacionadas nesse novo momento e como ela se comportará. Serão lançamentos de peças variadas, exclusivas e limitadas, independentemente de temporadas ou estações. Sejam peças básicas, atemporais, à peças fashionistas e diferentes. Durante todo o ano. Não terá uma coleção específica, nas estações e épocas do ano, e sim, lançarei sempre produtos e peças de acordo com a dinâmica e o momento da loja.

Sendo uma loja, que além de prezar por peças sempre lindas, versáteis e elegantes, trazer uma conscientização de um consumo consciente também. Para não haver quantidades de peças que ficam paradas e para fazer promoções a cada coleção que são lançadas, e muita das vezes nem vender, para já lançar outra e por aí vai. Até mesmo, por eu estar à frente deste início, desde gerenciar até a finalização de tudo que é proposto, envolve muito tempo e decisões, desde a escolha, o planejamento, a execução, o andamento e a finalização, tudo é pensado, desde os contatos, com a fábrica, os detalhes, os materiais, é muita coisa envolvida, e como comecei visando a qualidade e me doando como podia, e até muito mais, essa estratégia também foi para poder me deixar a vontade de criar algo intimista e sólido, mesmo que isso envolva o fato de eu não optar por essa “pressão ” imposta, onde não só vai além de custos, mas de tempo, de disponibilidade e outras coisas pessoais.

Por isso, vou prezar por peças que se encaixem vamos dizer assim, no seu momento, seja de que estilo for, mas certo de que terá sempre peças lindas.

Como expliquei um pouquinho acima, a Marca deve se encaixar com seu momento e objetivo, isso inclui a logística da Veeta, por prezar por peças exclusivas e limitadas, além de personalizadas, pois as peças são fabricadas para ter a Marca Veeta. No caso, as fabricadas desde a sua criação de design à logomarca. Há um trabalho muito mais árduo neste cenário.

NOVAS IDEIAS 💡

Futuramente pretendemos inovar, pensamos em fazer uma ponte entre futuras revendas, parcerias e novidades que se encaixem com a essência da Marca.

Os processos que existem para se criar, manter e fazer uma Marca/Loja Funcionar.

Isso envolve, escolher peças, produzir, testar, pagar, lançar, e ainda dependemos dos prazos e mão de obras de determinadas pessoas envolvidas, como muitos imprevistos já aconteceram, toda essa reflexão, foi parte inclusive de situações que me atrapalharam, e me deixaram impotente mesmo, confiei em prazos e muitas coisas mais, e como sempre digo, seja por um propósito e aprendizado, sempre há algo de bom a se tirar e aprender.

O que me fez fazer de uma situação delicada à algo inovador. Cuidar mais de perto, ter em mãos as peças planejadas e escolhidas, e certas quando já estiverem prontas, claro que imprevistos acontecem de ambas as partes, mas é nisso em que devemos sempre nos lapidar e melhorar.

Isso só fez com que eu mergulhasse em me dedicar e estudar as melhores estratégias para melhor atendê-las.

Sem contar com algo que pensei e também vou dividir, no dia a dia e no privado, vou dividir algumas ideias em potencial para loja, onde farei pesquisas e perguntas, sobre ter certos tipos de peças, e até mesmo, peças exclusivas sob encomenda e únicas, que não necessariamente estará na Loja. Será uma nova interação.

É um prazer dividir alguns pontos com vocês, como criadora e executiva, fico por trás de toda dinâmica, desde as estratégias ao objetivo final. Os estudos, textos, reflexões, as peças com quem eu fecho, reuniões, decisões, investimento de todos os jeitos, para fazer algo especial. Por isso, prezo pela lealdade, simplicidade e verdade, sobre muita das vezes não ter tempo o suficiente, é que vamos encontrando a velocidade que melhor se adapte à nós.

A inspiração deste momento, mas mantendo seu propósito.

Quando pensei nessa nova etapa da Veeta, decidi que iria buscar a raiz do que me inspirava, que conceito eu queria dar,  e a essência da Marca, o mais incrível, é que como tudo foi criado a partir de um objetivo, não foi difícil chegar em algumas conclusões sobre essa nova fase.

Foram meses de estudos, pesquisas, questionamentos inclusive, e muita auto análise, e qual era a mensagem que eu iria passar.

A CONSOLIDAÇÃO DE UMA MARCA DEVE SER FEITO COM MUITO CARINHO, E FAZER JUS À SUA ESSÊNCIA. 

A Veeta foi pensada em criar peças atemporais, clássicas, elegantes e de alta qualidade, desde seu início, ainda assim sendo fiel ao seu estilo.

Baseada nestes princípios, tracei uma estratégia, e me perguntei de fato, tudo que eu procuraria numa loja para sempre comprar, ver, me inspirar, aquelas peças clássicas, mas que são tão essenciais e não ‘saem de moda’, enfim, em tudo.

Tudo fluiu e aconteceu, igual quando tracei a sua criação, e hoje ela existe, com um nome especial , forte e com significado que não poderia melhor descrevê-la, e todas as suas peças até hoje foram muito bem pensadas e escolhidas, desde seu design e seu conceito.

E isso é o mais interessante, quando partimos de um cerne bem findado. 

Eu não queria me encaixar, copiar, as vezes falando assim, fica meio grosseiro, mas não. Realmente sabia que não ia seguir padrões e tudo mais. 

Uma delas, é a questão de um lançamento de um produto específico, no qual muita das vezes, esperamos ou temos que lançar sempre várias coleções ao longo do ano. Que é Primavera/Verão e Outono/Inverno. Vamos dizer que são dois marcos importantes no que diz respeito a Moda, porque ambos são parecidos. 

Minha Reflexão

Isso sempre foi uma coisa que me intrigava, e me fazia questionar, sem mesmo antes ter algum conhecimento ou me aprofundar nesta temática,  pois tendo um estilo eclético, mas voltado para o minimalismo, básicos essenciais e um estilo vintage, e peças que conversem sempre em qualquer ocasião e estação, eu sempre pensava quando entrava uma coleção: ‘ nossa, agora não vou encontrar tal peça, agora só vou ver cores e flores( se for Primavera/Verão) e por aí vai, e vice versa, também pra quem pensa o oposto ‘.

São as inspirações das estações, e conceitos esses formados há muitos anos, a moda é cultural,  e não tem nada de errado nisso, mas acredito que seja de qual lado for, isso acontece quando estamos vendo coleções numa estação específica, onde sabemos que naquele momento não vamos encontrar as peças que são atemporais e que geralmente gostamos.

Então, fui pesquisar, estudar, e além de ter de fato encontrado essa’ condição’ que nós temos de alguma forma, acabamos acompanhando e se encaixando, que eu listei uma série de fatores e perguntas para eu chegar a uma conclusão que a Veeta iria oferecer.

Mas, é claro, que se tratando de uma série de fatores que levam à essa dinâmica que inclusive requer muita dedicação, como estudos especializados e uma gama de desdobramentos para se lançar várias coleções, para cada estação. Há toda uma preparação de calendários, de estudos especializados, economia, investimentos, e claro, sempre inovação, seja da marca, da loja, de que segmento for. 

Há de se respeitar todos os pensamentos e opiniões, até porque afinal a sua Marca, tem o seu objetivo e sua essência.

E requer muitos estudos, investimentos, pesquisas e etc, para se criar, desenvolver, inovar e lançar uma coleção de determinada loja/marca/departamento.

Mas de fato, a moda, as redes, as tendências, as demandas, afetam diretamente vários fatores, como o capitalismo, momentos atuais de vida, de contexto, sociais, há uma variação e desdobramentos de bônus em se ‘adequar’ a essas normas, vamos por assim dizer, até porque, geralmente não usamos casacos no verão, e nem saídas de praia no inverno, como uma primeira opção, então dizer que não utilizamos as estações seria uma mentira, é maravilhoso desfrutar de tendências e variedades que essa condição nos disponibiliza, fazendo inclusive outras coisas girarem ao redor.

A grande questão, é a auto análise!

Conceito das coleções.

Porque não reciclar ideias para que novas possam surgir?!

Partindo de um estudo feito desde que a moda surgiu, e como ela se comporta, seguindo ainda sobre os parâmetros das coleções e estações, a moda não é esse ‘clichê’ que associamos quase que inerentemente,  Moda é uma forma de autoexpressão e autonomia em um determinado período e lugar e em um contexto específico, seja de roupas, calçados, estilo de vida, acessórios, até postura e etc… Vai muito além disso, onde depois faço um texto bem profundo sobre a história da moda e sua evolução. 

Então por exemplo, na história, quando lançadas as modas e coleções, eram para determinar e marcar uma temporada e um momento específico. Então envolve muitos fatores.

Então no geral as coleções de moda são para lançar suas coleções, óbvio, acompanhando tendências e o comportamento do indivíduo. Criando assim, um calendário de moda como ouvimos bastante por aí,  dividido em duas épocas, que é Primavera/ Verão e Outono/ Inverno, que são bem conhecidas,  se baseando, claro, nas mudanças climáticas e/ou outros fatores. Criador desse conceito, foi Charles Fréderik Worth, por volta de 1850, o primeiro costureiro a se tornar “criador”, ou seja, algo parecido com a profissão de designer hoje em dia. 

Num resumo bem básico sobre o que estudei, e pensei, estas são as origens da divisão do ano da moda em estações, que não deixa de ser uma estratégia de aumentar o desejo, que aumenta o consumo, por causa das novidades, que faz girar a economia e por aí vai. 

Porém, num mundo que vivemos de superexposição, de imagens que caem no esquecimento em menos de um segundo, onde o consumo desenfreado, o anseio do lucro, está nos levando ao um consumo exacerbado, ainda que hoje estamos vivendo uma era dos brechós voltando com tudo, e muita conscientização da compra, da reciclagem, não deixando assim, de ninguém sair em desvantagens, pelo contrário, abre um leque de possiblidades e criações , então pensar e repensar na indústria da moda, para criar e surgir novas fases, é mais do que um imperativo.

Isso me levou inclusive a pensar, quando estava levantando dados e estudos sobre esse tema, que isso é realmente algo muito pessoal e deve se adequar aos gostos e necessidades de cada um. 

Levando em consideração, o estilo da Marca, seu público, sua essência e suas demandas. Tudo isso é essencial para a Marca se solidificar.

Por exemplo, para uma marca intimista, com coleções limitadas, e peças sempre exclusivas, e sempre inovando, se encaixar nessa dinâmica, requer cuidado e atenção, pois está diretamente ligada ao investimento que por sua vez, funcionando ou quebrando, vai afetar diretamente o sistema de qualquer jeito. Então a importância de você fazer uma auto reflexão sobre aquilo que é melhor, para não ter prejuízos, e também nem se padronizar.

Porque isso gera um ciclo, por isso que quando se inicia uma nova coleção para uma determinada estação, aquele que antecede já entra em liquidação, fazendo assim, o consumo até aumentar, mas não necessariamente sempre, pois se uma coleção nova que está para entrar, e outra em que estava na promoção não vender bem, já sai no prejuízo, pois aquelas peças geralmente não se adequam a nova, e provavelmente na outra também não, já queterá outras tendências. 

Ou seja, é contínuo, são muitos pontos e estudos. Há muitas marcas na verdade, que já apresentam esse tipo de comportamento também, elas existem há anos, são sólidas, consolidaram seus públicos, seus valores e seus conceitos, não afetando nem nos seus designers, nem na sua logística, sabendo seus pontos fortes e como trabalhar neles, ainda que haja novidades e interferências da moda e das tendências. Seu publico geralmente conhece e faz parte disso.

 
Então, é perfeitamente aceitável, nos desenvolver, nos consolidar e ser fieis ao nosso estilo e objetivo, não que não possamos mudar e inovar, mas que saibamos as peças que escolhemos, o público que queremos atingir, o orçamento e investimento que podemos gastar, até para não virar uma coisa sem nexo, e só por querer se encaixar, não agregando valor de nenhum lado, além de sérios prejuízos.


A Nova Edição da Veeta.

Seja sempre a sua melhor versão.


Até por eu ter começado no início com características e objetivos bem sólidos, errar, aprender e inovar fez parte da minha trajetória, é por isso, que sempre surgem coisas novas. Sempre tento ver de uma limitação, algo a ser explorado e vivenciado. E foi isso que fiz.


Pensando na dinâmica que me encontro com a Marca Veeta, e muitas outras coisas sendo lapidadas e formuladas, sem muitos colaboradores e apenas comigo, a fundadora, criadora executiva, fico à frente de quase tudo da Marca.

Agradeço aos que fazem parte e me ajudam sempre. Gratidão sempre.

Respeitei o meu momento de vida e por isso, sempre será algo feito com carinho, e intimista, como falei desde o início. Nosso atendimento será personalizado, com peças limitadas, exclusivas, não apenas de fornecedores, mas de colaboradores que colocam a Marca Veeta nelas. Isso é um trabalho e tanto.

Dar início a uma Marca, além de investir em tudo, e pensar em cada detalhe para que não fuja de seu propósito, temos que honrar a construção do nosso legado.

A questão é, que se tratando de um conceito pessoal, e que saiu de uma essência quando criei a Veeta, claro, que é inspirada na minha vó, e no meu próprio estilo, eu não me prendi a essas normas, não por não concordar, ou não desfrutar, como já disse, e sim que se tratando de uma Marca que vai sempre prezar por peças minimalistas, básicas, clássicas e atemporais, e com um atendimento mais personalizado, até por estar no início desse legado, escolhi sempre ter coisas que virá sempre como peças ‘coringas’, como a moda fala, é que entendi que a Loja que criei é para ter peças que usemos de Janeiro à Janeiro, ou seja, é uma loja, onde vc encontrará com certeza, peças com personalidade, em qualquer estação, época ou coleção do ano. Independentemente de seu estilo, seja ele mais básico, clássico, contemporâneo, criativo, e todos os outros estilos, em suma, sempre farei de tudo para ter peças versáteis em todos os estilos.

Porque pensei nessa estratégia?!

Ter peças que vão do dia a dia, como básicos essenciais, básicos esses também, com uma pegada sofisticada, como alfaiataria por exemplo, estampas clássicas, que geralmente não saem de moda, no geral são essas peças. Mas que também, teremos peças e estilos um tanto diferentes, como roupas mais fashionistas, peças inspiradas em alguma tendência ou cultura, e determinadas situações que nos encontremos. Isso não deixa de ser, que quando tivermos peças e lançamentos diferentes, ainda assim serão peças com o estilo da Marca.

Terão peças fashionistas também?!

Sim!

Ao longo do tempo, terão novidades, e algumas tendências que irão se adequar a estação que estivermos, claro, novidades, inspirações, temáticas, até mesmo necessidade de alguma peça específica, mas que não será uma regra. 

O trabalho que envolve estar à frente de todo o projeto.

Ainda assim, seguir por esse caminho mais ‘básico’ não significa ausência de trabalho e estudos, pelo contrário, são peças que serão pensadas, desde os tecidos às modelagens, para se adequar nessa dinâmica de poder usá-las em qualquer ocasião. 

E por justamente, desde o início ter aprendido tanto, em não investir mais em tantas peças e produtos, em muitas quantidades, com estilos diferentes,  justamente por também ter investido em algumas peças, ainda bem que não muitas, mas que vi seu comportamento mediante às necessidades e essência da loja, mas que por ‘seguir’ um padrão, refleti sobre vários aspectos, até porque temos que fazer a diferença, se questionar, se adaptar, e mais do que isso, compreender o seu estilo de vida, seu objetivo, seu ideal, seu orçamento e particularidades.

Foi que cuidadosamente pensei em cada detalhe, formulei as perguntas, imaginei o estilo e a proposta da Veeta, e cheguei a uma conclusão: que Renascer faz parte, a moda existe e dita nossa vida, há séculos, mostramos quem somos, apenas quando chegamos, nos expressamos sem dizer uma palavra, a moda é forte, é arte, as tendências surgem, nos adequamos a novos gostos e estilos, mas não mudamos nossa essência, e acredito eu, que todos no final das contas gostariam de ter peças que pudessem ser usadas e não deixá-las guardadas, pelo menos a maioria, por isso que renascer faz parte. O novo precisa surgir, mas não tirando o essencial das nossas vidas, até porque o nome já diz, essencial, e com a Veeta não seria diferente, já que a Veeta é pura essência.

Que ao ter um pedacinho da Veeta, você se sinta parte dela. Onde o Objetivo é sempre dizer que ser sua melhor versão, sempre será o melhor caminho.

Que não seja uma estação, uma coleção, ou uma moda passageira, que faça você se vestir daquilo que você gostaria, mas que seja você sempre, de Janeiro à Janeiro.

Meu desejo é que você encontre aqui um pedacinho do seu estilo, para todo o ano. 

Beijos da Jú

Continua….

Imagem no título: Canva

Ref: Moda – Wikipédia, a enciclopédia livre (wikipedia.org)

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