Pensando fora curva…

Algumas dicas sobre como alguém com o estilo mais básico, clássico e minimalista, pode ousar um pouco, sem sair do seu estilo e da sua essência. Com a chegada da Primavera/Verão, onde cores mais fortes e intensas, estampas florais e ousadia tomam conta dessa estação que chega para alegrar nosso ano.

Vejamos algumas dicas para que possamos colocar essas cores no nosso look.

Você como eu, quando chega uma época/estação que o estilo predominante não é o seu, não ficamos um pouco desanimados?!

Então é aí que podemos pensar fora da curva e ser feliz sendo nós mesmos.

Se você é mais básica, clássica, minimalista como eu, em termos de estética mesmo, sabemos que uma época em que a primavera/verão chegam, queremos desfrutar das tendências e da moda, mas sem perder nossa essência.

Nessa época maravilhosa, conhecida por suas cores intensas, estampas e florais, tecidos mais fluidos. Queremos até arriscar, mas sem perder nossa essência. Sendo assim, para você não deixar de sair do seu estilo, você pode continuar usando suas peças de cores neutras, clássicas, até mesmo estruturadas, podendo adicionar pontos de cores.

Como por exemplo: usar e abusar de cores nos acessórios, sapatos, bolsas, óculos, lenços, até mesmo aquela maquiagem mais elaborada.

Então, é essencial, que nós saibamos escolher as peças certas para compor nossos looks, junto disto, se conhecer é fundamental para que você não só acerte nas escolhas das peças, como não gaste dinheiro a toa, ou que peças fiquem paradas por um bom tempo. E mais, sentindo-se confiante com as escolhas certas, você fica com sua autoestima em dia, te proporcionando conforto e bem estar.

Outro ponto, é você aproveitar para garimpar em lojas e brechós peças que não estão em alta das atuais, mas que fazem parte de seu estilo, e ainda com preços mais acessíveis. Como comprar peças de estações anteriores, e vice-versa se for o caso, que estarão muito mais acessíveis e você já preparada para a próxima estação sem ter gastado muito. Por isso que garimpar faz parte, pois você escolhe exatamente as peças que compõem seu estilo em qualquer estação do ano.

E como uma pessoa que respeita demais as características individuais, gostos, estilos, cultura, inclusive por eu hoje também ter compreendido meu estilo, minha essência, que sou, e estudando moda e autoconhecimento, é que sempre reflito tudo que geralmente tendemos ver de forma complexa ou negativo. Por isso é sempre maravilhoso o conhecimento, pois ele é libertador, e poder refletir, trocar pontos de vistas, é sempre enriquecedor.

Como responsável de uma Marca que criei para ter sua identidade e essência definidas, e apesar de amar poder transitar entre vários estilos e gostos, tanto a minha, quanto a característica da Marca e do Brechó, nossa essência é predominante clássica, vintage e atemporal, não deixando de usar vários tipos de tendências, é claro.

Porém, ter peças clássica, atemporais e minimalistas ajudam nessa junção. E é o que define nosso estilo.

Então as escolhas das peças são sempre bem pensadas em poder diversificar bastante o visual, por ter peças que ‘ conversem’ entre si. Facilitando assim, outros estilos, mas mantendo nossa identidade.

Por isso que moda e autoconhecimento andam juntos. Quanto mais você se conhece, entende quem você é, o que você gosta, mas será fácil de acertar e se sentir confortável nas escolhas de tudo que você e faz, isso não se estende nem apenas ao visual apenas, mas em tudo, o que escolhemos vestir, falar, pensar, assistir, tudo que escolhemos e fazemos, quando nos conhecemos verdadeiramente, se reflete na nossa vida, e o externo sempre será um reflexo do interno. Claro, que, em tudo, existem contextos e adequações. Mas que no geral, você possa ser sempre sua melhor versão.

Não é maravilhoso pensar nas coisas que podemos fazer, com apenas alguns detalhes e adaptações, sem ter que ficar preocupadas ou até mesmo em não nos encaixar?!

Se você tem um estilo, respeite ele, seja sua melhor versão na sua essência.

Com cores fortes ou neutras, sendo mais básica ou criativa, independentemente de tendência, moda ou estação.

Apenas sinta-se bem e feliz.

Não é preciso mudar, a não ser que você queira. Mas adaptar-se faz parte.

Beijos, Jú

Imagem Ilustrativa: Pinterest/ Canva

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras