Brechó Veeta

A junção de dois sonhos e mundos diferentes, mas um só objetivo, contar histórias.

Pensando nesta Nova Edição da Marca, e minhas reflexões feitas acerca do que realmente somos, e onde queremos chegar, é que eu pensei em trazer não só mais uma novidade, e sim unificar mais uma possibilidade e um lado incrível do consumo consciente, de uma novidade que se tornou uma paixão, um estilo de vida, algo que só possibilitou diversos benefícios. Eis que surge o Brechó Veeta.

Como conheci e virei adepta ao brechó?! Simplesmente me encantei !!!

Foi um pouco antes da Pandemia, onde já tinha uma ascensão de brechós e segunda mão surgindo, eis que voltara uma era maravilhosa e muito conhecida antigamente. Como eu amo contar uma história num contexto, não seria diferente reunir algumas informações que me levou a abrir um brechó.

Estava procurando casacos de frios, daqueles bem pesados, para passar uma temporada fora, onde fazia muito frio, e então me veio a idéia de procurar um brechó, já que seria só uma temporada, não encontraria essas peças nem em lojas convencionais, nem na estação e cidade que morava, pois quando remetemos a palavra brechó, logo vem na mente peças atemporais, antigas, cheias de histórias e peças que não encontramos necessariamente tão fácil no mercado atual. E foi então que tudo começou, encontrei alguns no Rio, e simplesmente fiquei apaixonada, não só de ter encontrado tudo que eu precisava, como encontrei várias coisas relacionadas ao meu estilo, é uma verdadeira viagem ao tempo. Porque venhamos e convenhamos, que atmosfera incrível e memorável é estar dentro de um brechó.

Depois de ficar familiarizada, veio então o momento de ficarmos isolados, e mais então se viu essa moda circular e muito mais consciente crescer exponencialmente. 

Já estávamos mais conscientes, e refletindo sobre muitas coisas, inclusive, o consumo de tudo, e na moda, não foi diferente.

Me mudando de cidade, partindo para o interior, me ‘encontrei’ neste Universo, ainda mais em momentos de mudança e de divisor de águas, fazemos literalmente uma repaginada, onde queremos adquirir peças novas de acordo com nosso estilo e momento de vida, até mesmo em roupas totalmente diferentes do habitual, já que o clima era outro também. 

Então veio aquela vontade, não só de ir atrás de um brechó para escolher novas peças para essa nova vida, como de fazer o mesmo, claro que entre doar, e passar algumas coisas minhas, fez parte, mas foi então que também abri descompromissadamente um brechó online, que tenho a página até hoje rs, e as peças que não queria mais, anunciei e vendi, e claro, as primeiras consumidoras sempre são pessoas próximas e amigas, e foi maravilhoso esse momento. 

Mais a chegada de um Novo Momento, que era a Marca Veeta surgindo, com peças sonhadas e fabricadas com a logo da Marca, para iniciar uma nova história.

Então, para dar conta não só de peças novas chegando, e que eu também aproveitei e dei uma repaginada no meu closet com as minhas peças, afinal, era um Marco, tendo peças da minha própria Marca.

Então com tantas coisas acontecendo, não dei conta no momento de ter o brechó, e de estar lapidando a Veeta, estudando, me habituando numa nova cidade. Então pausei esse sonho neste momento, mas acabei que vendi quase tudo para pessoas próximas e foi maravilhoso.

 A sensação de passar, comprar, de ter uma história, o valor sentimental que carrega a peça, é tão gratificante, e adquirir uma peça de qualidade e de bom preço, quem não gosta?!

Depois de um tempo, me organizando, colocando em prática todos os meus trabalhos e projetos, inclusive, depois de um tempo relativamente parada, tirando um tempo pra mim, foi que na formulação deste novo momento da Veeta, um momento de muita reflexão sobre a Marca, sobre mim, sobre as peças e conteúdos, inclusive um novo estilo de vida, até mesmo, de visual poderia dizer, com tanta conscientização sobre alguns pontos da Marca, foi que veio a vontade de abrir o brechó novamente, com um outro estilo e atmosfera.

Buscando me encontrar nesta nova etapa, que inclui todos os pontos da vida, desde a espiritual até a profissional, pedi a direção a Deus, e como sempre, analisei algumas ideias, projetos, desde o tempo ao orçamento, e o Universo nos responde de forma sublime aos nossos desejos do bem.

E colocou a vontade em meu coração de abrir o Brechó Veeta, que nada mais é que manter o nome em homenagem ao legado que considero esse nome e essa Marca em minha vida e o que ela significa. Só que unificando a ideia da moda consciente, sustentável de alguma forma, ainda que não consigamos o tempo todo, e porque não peças usadas e cheias de histórias, assim como a Veeta?!! 

Claro que as peças vão de nossas à curadoria que fazemos ao adquirir peças as peças de brechó, de marcas ,lojas e estilos diferentes da vida, e quem sabe até de pessoas que queiram fazer parte também, porque colocarei para frente com muito carinho, a quem possa sentir o mesmo quando eu pego uma peça e sinto essa emoção, não só de usar uma peça que encontrei que faz meu estilo, ou não se vê mais, como consumir algo em bom estado, mas que não necessariamente seja novo, e/ou caro, enfim, são tantos os benefícios.  E porque não peças que podem ser também da Marca Veeta, no caso as usadas.

Claro que a construção de uma Marca e a confecção das peças, provém de outra logística, como a escolha, a fabricação, o custo, toda dinâmica para se ter uma peça com sua logomarca, e nova, porém, isso não fez eu deixar de pensar também, na possibilidade de vender a Veeta que já foi usada, ou algumas peças que ficam de coleções no próprio brechó. Até mesmo sendo coerente com a Nova Edição da Marca, que é prezar por conscientização.

Pensando nisso,

Decidi fazer o brechó da Veeta, até pensei num nome diferente,  em não associar, misturar, mas quer saber, a intenção é justamente mostrar e viver os dois lados, consumir o que se gosta, o que se quer, e o que se pode também, é claro, não importa se é novo, se é de marca como dizemos, se é de qualquer setor ou departamento, ter o brechó associado a Veeta,  foi uma forma de dizermos ‘Oi’ ao que não é óbvio. Já que por uma questão lógica,  o brechó e seu consumo consciente e a auto responsabilidade com a sustentabilidade,  faz com que desfrutamos de peças de segunda mão,  que não passam só de uma pessoa para outra, quando não serve mais, pelo contrário,  é uma transferência de história, de desejo, de cultura,  até mesmo de décadas, já que em suma, são nos brechós que encontramos desapegos tão vintages e antigos, que contam histórias, e que às vezes vale tanto quando uma peça saída da loja. E as peças que serão fabricadas em especial para Marca Veeta, continuará fazendo parte deste projeto.

Encontramos na atmosfera do brechó, não só peças diferentes, guardadas e com qualidade intacta, mas também o ‘ar’ que exala, ao encontrar muitas das vezes peças que não encontramos nas lojas na atualidade,  pela interferência da moda, da década e das tendências. 

E além de todos esses benefícios maravilhosos, há de se ponderar a quantidade de pessoas que encontraram uma nova forma de viver e estilo de vida, ao mesmo tempo elevando o setor da economia pela exponencial do mercado, fazendo tudo girar positivamente,  dando oportunidades para quem quer vender, comprar, aumentando até mesmo individualmente e facilitando abrir um comércio, não que não haja estudos e planejamentos para se abrir um brechó, só que ainda levando a essa circulação das peças,  de um modo onde todos saem ganhando. 

Isso nos faz deixar de querer comprar algo novo, diferente, ou por qualquer outro motivo?! Claro que não,  mas imediatamente,  sabemos que até mesmo uma peça que acabamos de adquirir, e não quisermos mais, sabemos que podemos passar, e assim por diante. 

Então, pensei em unificar, a Veeta, e o Brechó Veeta. Propostas diferentes, mas a intenção a mesma, experiência, bom gosto, e qualidade.

E numa fase muito especial, onde agora temos um espaço físico, para curtir o Mundo Veeta, bem no coração de Petrópolis, será uma experiência incrível, na qual quero desfrutar de cada momento e mais um aprendizado, com pessoas incríveis, e num momento onde Deus colocou cada pessoa e organizou cada detalhe da minha vida, e desse novo projeto, gratidão Deus, e gratidão pela vida de todos que fazem parte.

Todo cuidado que tive quando iniciei a construção da Veeta, das peças à embalagens, a experiência que sempre quis que uma amiga, cliente, ou quem fosse tivesse, continuará, e agora fisicamente de um jeito muito mais próximo, onde sempre vou prezar pelo melhor atendimento possível, experiência, conversa, tudo que virtualmente as vezes não conseguimos, agora é a vez de estarmos mais próximos, então desfrute das peças, do estilo, nos conte suas histórias, será uma honra receber e ouvir você.

Pai, cuide de nós.

Bem vinda a esse novo momento. 

Beijos da Jú…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras