Quem é Júlia?

Olá, Bem-vindas!

Olá princesas! Me chamo Júlia Castillo, tenho 30 anos(no atual momento em que escrevo), como me intitulo, Júlia Luz, pois estive por quase 30 anos vivendo na sombra, renascida em Cristo( sem religiosidade), e uma sonhadora nata, mas era simplesmente sonhadora, realizar algo estava fora de questão. Mas isso mudou!

O desejo e a vontade de Criar a Veeta, como citei na História da Criação, foi proveniente das minhas experiências, vivencias, da busca pelo propósito de minha vida, e dos meus valores. O amor pela moda, pela estética, auto estima e o decorrer de todo processo de aprendizado e maturidade, fez com que eu criasse um genuíno amor pelo auto conhecimento e inteligência emocional.

Ao não ter dado ouvidos ao que eu queria, ao que eu amava, e claro, pela falta de auto conhecimento, foi que acabei aprendendo muito sobre a importância da inteligência emocional em nossas vidas, ela simplesmente nos liberta e nos dá clareza, de vida e de quem também somos, e foi nesta decisão de querer melhorar e me encontrar, é que entendi porque passamos pelo que passamos.

O entendimento e a compreensão pela moda e pela auto estima, me libertou, e hoje, além de me amar, e me conhecer, fez eu buscar querer me lapidar cada vez mais, e adentrar neste mundo, e fazer disso um estilo de vida. Esse encontro me levou a criar essa Marca, e abordar a importância de se sentir linda por dentro, quanto por fora. Pois foi algo que aprendi, e dividir isso é mais do que minha obrigação.

Vou contar um pouquinho da minha história, cursei várias faculdades (tranquei), fiz vários cursos, me formei em alguns, já fui operadora de telemarketing, vendedora de loja, estagiei no ramo de Engenharia de Produção, e até mesmo abri um ateliê de beleza.

Fiz muitas coisas, aprendi muito, sempre fui bastante eclética, sempre amei estudar e buscar conhecimentos, mas chegou uma hora, onde queria fazer o que amava, a ter a vida que eu queria na verdade. Já eram anos, trabalhando e estudando com o que não movia meu coração, porque tem momentos onde realmente vamos passar por isso, porque precisamos, porque há um caminho a percorrer ainda, enfim, faz parte, até que o tempo vai passando e realmente você entende que tem que arriscar, não importa se vamos trabalhar sem parar, fazer várias coisas ainda, aprender coisas novas, há de se ter que dar o primeiro passo. E claro, depois de amadurecer e buscar conhecimento, como já contei, sonhei e planejei a vida que queria, tracei meus objetivos, e tudo isso só vem me enriquecendo como ser humano.

Mas apesar de tantos cursos que eu começava e parava, alguns, eu me identifiquei e concluí. Conto em detalhes essa busca, em outro post.

Os cursos e atividades que eu sempre me identifiquei e concluí, foram cursos e coisas relacionadas a auto estima, a beleza de modo geral, e amor próprio, então apesar de anos ter estudado e trabalhado com o que não era o meu sonho, eu sempre arrumava um jeito de fazer aquilo que na verdade era o que me movia, um exemplo, lembro-me de estar lá pelo 4° ano de Engenharia de Produção, uma coisa nada a ver ( que também até gostava, mas não era ainda o que queria), eu me inscrevia nos cursos de estética e sempre algo relacionado a moda em geral, para poder fazer aos finais de semana, ou seja, era óbvio o que eu gostava e queria trabalhar, mas é aquilo, acabei aprendendo com a vida, e sei que nada foi a toa.

Pois então, aqui estou eu, escrevendo as primeiras linhas do meu blog, na minha loja, muita coisa mudou, quando eu mudei.

Ao ingressar nessa nova aventura, decidi mudar tudo, me mudei para o interior, um lugar lindo e especial, abri a Loja, ingressei numa nova área, tive que aprender muita coisa ao me tornar fundadora da Veeta, estudo e adquiro conhecimentos para abordar na loja, além de fazer da escrita, outro sonho, escrevo atualmente um livro que será muito especial.

Mas é uma aventura e tanto, não é fácil, apesar de ter a loja, ainda tenho outros projetos em andamentos, no qual me exige muita disciplina e um tempo bem corrido.

Estudo atualmente Desenho de Moda, e já concluí um módulo, e alguns cursos em paralelo sobre comportamento e estética, estou escrevendo meu livro, estou no desenvolvimento de outros projetos e marcas, e pretendo fazer da Veeta uma loja especial.

Me preparando para ser sempre melhor do que fui ontem, ter minha vida, meu negócio e minha família com os cuidados de Deus.

Ser do bem e buscar a paz me transformou.

A maturidade é algo lindo.

Hoje, meu intuito é fazer dessa loja, e desse blog, meus novos habitats, um recomeço incrível, coloquei fé, e dei as caras mesmo, começando, inclusive a ser modelo da minha própria marca( que mais para frente vão entender, porque já foi desafiador ser modelo da minha própria marca), quando a gente vê pronto, pensamos que foi fácil e rápido, mas olha, posso dizer, que foi uma jornada e tanto até chegar aqui, antes de decidir abrir minha Marca, com um conceito especial, ser empreendedora, a responsável por toda criação e logística da Marca e da História, como mudar completamente o cursor da minha vida. Eu realmente estava disposta a radicalizar e aprender muito.

E consequentemente mudei todo meu padrão de vida, desde internamente, como hábitos, cuidar do espírito, cuidar da mente, cuidar do meu corpo( mas de forma saudável), até a transformação pelo externo, em que também passei por um processo de transformação e lapidação.

Descobri sensatez e coerência, ao mudar minha vida, com isso, não teve como, não mudar radicalmente, das vestimentas até o jeito de falar, comecei a criar uma vida de rotinas e hábitos saudáveis (algo individual ), comecei então a me refinar, a buscar constância, disciplina, inclusive elegância.

E elegância, não está atrelada aquelas coisas que nós associamos, como pessoas metidas, coisas forçadas, comportamentos robóticos, até mesmo estupidez, arrogância, roupas caríssimas, como sinal de elegância, e nem que o dinheiro também não seja mais o motivo pelo qual colocamos desculpas para não poder ser ou ter o que queremos. Até porque mais do que ter, é você ser . Importante ele é, aqui a questão, é de começar com o que se tem. E somado ao seu auto conhecimento, é libertador.

Esse pensamento inclusive, foi algo que vivi, achava que para ter estilo, ser refinada, ter coisas boas, passar uma determinada imagem, enfim, estava atrelado ao dinheiro, e isso não é verdade. Essa foi uma das mudanças que passei e que hoje divido aqui.

Claro que nessa busca por melhorar, conquistar coisas, faz parte, eu também vivencio essas mudanças e algumas conquistas, e sempre vou buscar, temos que querer o melhor da vida, só que as vezes pequenas mudanças que já podemos fazer, pode começar pelo que somos, pelo que temos, e aí sim, você vai melhorando e conquistando.

Eu quis sentir a transformação na pele, eu ansiava por uma nova vida, aquela da qual eu me olhasse e não me reconhecesse sabe?! E estou fazendo direitinho, pois já não me reconheço, seja olhando para meu visual, até mesmo o meu comportamento.

Não estou falando de um padrão ou de perfeição, estou falando de ter conseguido evoluir e sempre hoje querer buscar ser melhor do que eu mesma, uma das mudanças que tive na minha vida, foi inclusive o ato de se comparar, eu não tenho que ser melhor que ninguém ou fazer o que alguém está fazendo, eu tenho o dever de ser melhor que eu mesma. Inspiração, é diferente de comparação.

Por vezes, fui aquela pessoa que não sabia o verdadeiro sinônimo de Elegância, ou confundia pra falar a verdade, como sempre, coisas que numa maioria colocam de forma errada na gente, como associar à mesma, a algo hostil e até mesmo com a condição financeira, mas aqui estou eu falando dela, e depois de um encontro profundo comigo mesma, e com quem eu quis me tornar, fui estudar a fundo, um dos conceitos em que vou abordar com bastante frequência, elegância.

Elegância é sinônimo de domínio próprio, maturidade, suavidade, bondade, elegância, é a mais pura humildade exalada em forma de Deus. Vai além de nossas vestimentas e poder aquisitivo. Depois que entendi isso, tudo começou a fazer sentido.

Vai do falar ao agir…

Hoje não paro de me lapidar, de me conhecer, de aprender, estudar, de refletir, hoje me conheço, e respeito aquilo que eu quero mudar, fazer, é leve ser quem você é, pesado é o fardo que carregamos ao querer nos encaixar nas expectativas e nos padrões do mundo, e tudo que mais sinto hoje, é gratidão por Deus, pela vida, por mim, por hoje ser uma mulher que busca constantemente harmonia em todos os aspectos da minha vida, da espiritualidade, à minha carreira, estou colocando em prática a escrita, e desenvolvendo ideias para futuras marcas e projetos.

Quero mergulhar e desfrutar das inúmeras possibilidades que surgirem, darei sempre o meu melhor, quero ajudar pessoas, mas inclusive mulheres, a compreender que primeiro você precisa, se aceitar, se amar, e refletir sobre tudo, e confiar que tudo é possível, que nossos erros ou limitações não nos paralisem, que pessoas e situações, não possa impedir e nem dizer o que você deve fazer.

Se eu acreditasse nos outros, ou me prendesse ao que fui, mesmo que não faça muito tempo, certamente você não estaria lendo isso.

Pois as pessoas e o nosso sub consciente, sempre nos sabotam, pois ambos, não sabem de nada.

Não importa o tempo que passamos errando, importa decidir mudar isso! Um erro não pode definir a sua vida.

Sim, nós temos o poder da palavra, dos pensamentos, mas, mais ainda temos o poder das nossas ações, e para te falar a verdade, nunca estaremos 100% preparados, mas no momento em que você dá o primeiro passo, o milagre acontece, quer ver?!

Experimente!!!

Quando me perguntarem sobre meu passado, vou apenas responder, eu não moro mais lá!

Eu pensei muito em escrever esses relatos, e até mesmo os que virão, mas quer saber, eu sou a prova viva de uma mudança, eu posso dizer para mim mesma, que a mudança existe, pois eu mudei. E contra fatos não há argumentos.

Alguns estudos e profissionais mostram, que o medo, insegurança e fracasso, são geralmente provenientes de graus comparativos, crenças enraizadas, insegurança emocional. Isso acaba por sua vez trazendo necessidade de aprovação. Por isso, que não há caminho melhor a seguir do que a auto análise, seu auto conhecimento, é o cerne da questão, para você identificar quaisquer travas, erros e/ou limitações, primeiro vem o auto conhecimento, porque só nos deixamos influenciar seja positivamente ou negativamente, quando nos conhecemos, e esse processo é diário. Não tem fim. Então fica mais simples e leve, lidar com as expectativas alheias, seja de você sobre elas, e vice versa. A maturidade e o conhecimento nos liberta para viver uma vida harmoniosa, não fácil, mas harmoniosa.

Não temos do que se envergonhar, quando não tínhamos o conhecimento para a libertação, pelo contrário, demorei a compreender, que é uma honra dizer que foi difícil até chegar aqui, mas que consegui. Não sei o decorrer de toda essa história, mas só sei que meu coração se enche de alegria, quando vejo minha vida transformada, quando olho para mim e já não me lembro do que fui, pode doer a sensação de não ter até mesmo começado antes, mas que graças a Deus, eu decidi dar o primeiro passo.

E eu sei que essa vida requer disciplina, constância, escolhas o tempo todo, não é fácil. Mas desistir não é mais uma palavra que pertence ao meu vocabulário. A não ser que eu mude por que queira. Regredir, não.

Quero sempre progredir, mas nunca sendo melhor que ninguém, eu tenho a minha régua, eu tenho as minhas singularidades que me fazem única, como todos tem as suas. Não caem na armadilha de comparações. Saia disso, as pessoas só tem poder sobre você, se você deixar.

Peça ajuda sempre, ao que você acredita, em Deus, em pessoas especializadas nisso, só procure ajuda, quando entender e sentir que tem algo de errado.

Eu entendi também, que quem fere, está muito ferido. Juro, que demorei a compreender isso.

É normal, termos dúvidas, inseguranças, até mesmo, tenho certeza, que não seja nada fácil, se ‘encontrar’, teremos problemas, só não podemos achar normal, nos permitir ser infelizes.

Claro, que essa é uma breve história sobre mim, há muito mais, mas sempre me lembrando de que é algo pessoal, sua história, sua vida, seu contexto de vida, tudo isso deve ser levado em consideração.

Hoje há milhares de pessoas e conteúdos para agregar na nossa vida, sejam pelas suas experiencias, pelos seus estudos, seus exemplos, seu cenário, todos fazem algo muito valioso ao dividir esses conhecimentos, não deveríamos nos apressar ao julgar e comparar uma história, porque sempre uma pessoa vai abordar de uma forma diferente o mesmo assunto, pelas suas perspectivas, sempre filtre o que é bom.

Mas Tiago 1:19 nos diz: “Meus amados irmãos, tenham isto em mente: ‘Sejam todos prontos para ouvir, tardios para falar e tardios para irar-se'”. Deveríamos colocar esse versículo em algum lugar onde pudéssemos vê-lo todos os dias. Como nossas vidas seriam diferentes se seguíssemos o que diz o versículo, não é mesmo? Uma orientação tão divina.

Tenho muita responsabilidade afetiva sobre a intenção de qualquer texto ou algo que influencie, até porque, não sou profissional da área, e sim, que de certa forma, tenho que me posicionar, é uma decisão vir aqui e dividir meus aprendizados, experiências e estudos, que possa de alguma forma ser útil, até mesmo ser exemplo, eu costumo dizer, que mesmo que uma vida, seja tocada através das minhas intenções, dos meus exemplos,  já terá valido a pena, ter decidido fazer isso. E sempre, sempre se lembrando que cada um tem suas singularidades e experiencias.

E sempre me respeitando também, respeitando meu tempo, minhas escolhas, e meu ‘time’, o sucesso aqui não é a prioridade, não esse ‘sucesso’ mal visto, cobrado, e sim um sucesso de vida, de superação, mais que uma loja, um legado, e todos os pilares sendo respeitados, minha vida espiritual primeiro, pessoal e depois profissional.

Minha única cobrança hoje, é com meu bem estar.

A internet virou algo delicado hoje, está estranho, então ter cuidado e atenção, e qual o objetivo a ser alcançado, é primordial para uma vida sã.  E hoje é isso que busco.

Decidi então, que a Veeta será uma loja, em que eu possa falar de moda, de dicas, experiências, e até mesmo inteligência emocional, porque de alguma forma, eu queria que muitos dos meus aprendizados e experiências que tive, pudessem ser compartilhadas aqui, e por que não, fazer da minha própria Marca, a extensão de toda a transformação que passei.

A importância de falar de beleza, de estética e de auto estima na loja, foi algo inerente quando criei A Veeta, pois eu fui impactada por essas questões na minha vida, e como não dividir isso?!

A Loja inclusive, é a essência de quem sou, não só do seu estilo, como, até as peças que são escolhidas, tudo foi pensado com muito carinho, pensando na qualidade, no conforto, e na atemporalidade, pois moda passa, nosso estilo e nossa essência fica.

Hoje, posso dizer que sou feliz e grata, vivo uma vida leve, tenho meus problemas, como todos, mas a perspectiva sobre eles mudaram, hoje compreendi tudo que passei e vivi, todos os aprendizados, as dores, as perguntas, me perdoei, entendi o amor que Deus sente por mim, e o amor que devo sentir por mim, a maturidade e a vida, todos os dias vão nos ensinar, é sempre sendo melhor que ontem, e amanhã mais do que hoje, há muito o que se conquistar e aprender ainda, sempre, mas aprendi a me amar, a entender que tudo tem seu tempo e tudo tem seu propósito. Avalie bem a sua dor, pois a cura, está na mesma.

E a impulsionadora de toda essa história, Vó Elsa, que me presenteou com seu amor, seu cuidado, por sempre ter acreditado em mim, e falar para eu correr atrás dos meus sonhos, desejou que eu tivesse uma vida linda e alegre.  Minha amada vó Elsa, que a senhora esteja com Deus nos céus, me vendo aí de cima e esteja orgulhosa por seu trabalho duro e suas orações. Eu te amo demais vovó. Meu tesouro, como costumávamos falar uma para outra.

À Deus, minha imensa gratidão, por nunca ter desistido de mim, por ter me guiado por esse caminho lindo, por ter ficado do meu lado mesmo quando não merecia, aliás, nunca serei merecedora, seu amor me constrange, tamanha é a sua misericórdia Deus, perdoe-me por todas as vezes, que te feri, sei que a caminhada não é fácil, mas esteja comigo me protegendo e direcionando sempre. Acreditar e ter fé hoje, me faz crer que estará em todos os momentos da minha vida, sejam eles bons ou não.

Jamais quero me desviar da tua presença, a sua luz, a sua graça me alcançou, eu te amo, Pai!

À mim, peço perdão por todas as vezes que me feri, que me rebaixei, que me forcei, que errei, que machuquei também, por ter acreditado em tantas coisas, desculpa não ter te amado o suficiente. Que bom que pude mudar o cursor.

Ao meu legado é: Fazer o meu melhor sempre, e fornecer luz a quem passe por essa história. 

Obrigado as pessoas próximas de mim, elas sabem quem são, sou extremamente grata por suas vidas. A energia, as motivações, os conselhos, o carinho de quem está ao nosso redor, é muito importante, escolha bem.

Sobre a loja, espero que sempre tenha coisas maravilhosas para podermos usar e desfrutar, que possa ser uma loja diferenciada, com peças que escolho com muito carinho, desde as dicas e os conteúdos, que você seja muito bem recebida e atendida, e que quando você vestir Veeta, você se sinta parte dessa história. Sinta-se linda sempre.

O objetivo de falar de moda, de beleza e de auto estima, que já são assuntos tão corriqueiros, é que apesar de ter sido movida pelas minhas experiências, acredito que eu faria isso de qualquer jeito, pois sinto uma necessidade muito grande como mulher e ser humano, de falar abertamente que muitas escolhas que as vezes fazemos do que escolhemos para colocar dentro do nosso guarda roupa, tanto dentro da nossa cabeça, provém de falta de informação, da falta de auto conhecimento, de admiração por você mesma, e que muitas vezes, mesmo não sendo proposital e consciente, é que nos ferimos, nos comparamos, não respeitamos nossa vida, como não respeitamos nosso estilo, compramos inclusive peças para se encaixar num padrão que nem existe, muito menos nosso.

Claro que falando de forma bem sucinta, são assuntos muito profundos.

Então aqui, pretendo dividir com vocês dicas que possam ajudar, inclusive, as peças, as histórias, terão sempre uma clareza em seu objetivo, aqui eu conto porque escolho as peças que escolho para fazer parte da loja, claro, que não significa que todas vão se identificar, é uma questão justamente bem individual, por isso não penso em marketing sensacionalistas, mas a busca e a escolha das peças são pensadas em atingir o máximo de pessoas possíveis, por isso que quando penso em uma peça, é com muito carinho que tento imaginar ela combinando com todas vocês, o que é muito difícil rs, e ainda assim, respeitando a essência da loja, com meu estilo e a inspiração da Dona Elsa.

Tenho muitos planos e projetos para a Veeta.

Todo esse processo, o conhecimento que adquiri e que estou adquirindo, os cursos que faço, e que ainda tenho que concluí, toda essa jornada, não só resultou neste projeto inicial, como outros projetos que estão para surgir.

Novidades que só o tempo dirá, pois estou estudando moda, estou analisando outras perspectivas, e estou aberta as mudanças, a novas ideias, a novos pensamentos, a gente ajusta, muda, complementa, e na hora certa tudo acontece.

Quero que a Loja em si, começando por mim, sempre atenda e receba vocês com a maior dedicação possível. Tem muito comprometimento envolvido nessa história, e mesmo que não seja apenas pela loja, e pelas peças, que qualquer bate papo, ou histórias que queiram contar e dividir, estaremos aqui. Será um prazer ouvi-la.

Futuramente, quando a Marca em si tiver mais pessoas envolvidas, que é o meu maior sonho, todos, todos mesmo, trabalhem com total dedicação, não só a importância sentimental que a Marca acaba tendo, e sim do real objetivo, uma loja personalizada, com atendimentos incríveis, quero que trabalhem comigo felizes, sempre desejei ter um clima de trabalho, onde pudéssemos ser família sabe?!  Aquela coisa de equipe, espero um dia poder estar alçando outros voos, mas que no início deste, eu possa apreciar todo esse início,  e também que eu possa quem sabe criar um plano de psicologia para melhor atende-las. Quero uma equipe, uma estrutura e tanto.

Amo sonhar dessa forma, pra quem já teve medo só de imaginar, estar vivendo isso, é um presente divino.

Sei que esse é só o início, mas não quero apenas que se trate de algo sobre mim, e sim sobre você, sobre nós. E a quem talvez apenas goste, e curta essa atmosfera, desfrute e aprecie, será uma honra.

Essa é a Júlia em que acreditei, a fundadora da Veeta, filha de Deus e neta da Dona Elsa.

Beijos da Jú, nos vemos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Carrinho de compras