2022
Que ano!
Difícil mensurar em palavras a magnitude desse ano. Me falta palavras para descrever, e olha que para me deixar sem palavras, e sem escrever, é difícil. Mas tenho que confessar, que valeu a pena, parar um pouco para admirar ele.
Eu entrei tão animada e destinada a fazer tudo que tinha planejado para este ano, que quando me dei conta, tinha feito, realizado, e nem vi o tempo passar, estava planejando e almejando outros planos, trabalhando e estudando tanto, e claro, fora a lapidação que me exigiu para ver tudo isso se concretizar, e certamente, o que virá mais a seguir. Que tive que parar um pouco para refletir e dar uma pausa um pouco, porque foram muitas coisas. E eu queria poder admirar e desfrutar um pouco deste ano tão maravilhoso, que foi um divisor de águas.
Claro, que muitas coisas das quais fiz, aconteceram no seu devido tempo e com os planejamentos necessários, mas tiveram imprevistos também, mudar de rota, replanejar, sonhar mais e de forma diferente, executar, esperar, nossa, esperar, seria uma palavra incrível para se usar como um belo resumo disso tudo. E tudo, absolutamente tudo, acontece quando realmente tem que acontecer. Ou não acontecer também.
Então deixo aqui um sucinto e carinhoso resumo, desse Início da Veeta.
Se tratando da Marca Veeta, estava dando uma lida e relida nos textos que escrevi sobre a execução da mesma, desde a inspiração e propulsora desse legado, Vovó Elsa, como a minha vida, e sabe de uma coisa, que incrível ver anotações em vários cadernos e agendas, rascunhos, e esboços sobre algo que vejo hoje, que vivo hoje, e que cuido tanto para se tornar algo mais ainda realmente profundo e incrível. E que já é, desde a sua criação.
Analisei algumas das minhas próprias palavras, frases e reflexões e senti todas as emoções possíveis, lembrei dos momentos em que as escrevi, como me sentia escrevendo, que coisa boa e gostosa foi lembrar disso.
Há alguns meses, e anos eu diria também, a Veeta estava se formando, nos meus sonhos, pensamentos e coração, e hoje ela está aí, com alguns meses de vida, entendendo tudo que está acontecendo. Está se solidificando, crescendo, se firmando. Nós estamos curtindo essa etapa, como curtimos o início de seus dias.
Como uma boa sonhadora e planejadora que me tornei, e quero me tornar cada vez mais, olho hoje tudo que fiz e pessoas que Deus colocou em minha vida, me ajudaram também até aqui, e tudo que ela está se preparando para ser ainda mais. E meu coração se enche de alegria e gratidão. Estar vivenciando, e aprendendo coisas novas. Ah Vovó, eu espero que esteja feliz aí de cima.
É interessante eu mesma refletir sobre o que escrevi, e lembrar o que estava sentindo no exato momento quando estava escrevendo e sonhando, e escolhendo a melhor maneira de falar, sobre a Marca e sobre mim, como eu iria me apresentar ao mundo, digamos assim. E foi maravilhoso ver meu processo pessoal junto com o profissional, é lógico, e nossa, como mudamos, em alguns meses, como mudamos em frações pequenas de tempo.
Ver meu Eu de alguns meses, e até anos, e hoje, tudo que sou e vivo, é gratificante saber que vale a pena correr atrás de conhecimento, estudos, todo tipo de preparação, que te leve a um nível mais profundo de maturidade e uma vida com propósitos e firme em tomadas de decisões e posicionamento na vida!!!
Foi um relato tão profundo de eu falando do nome da Marca, da minha amada vó, de mim, do seu propósito, e mais que isso eu diria, uma homenagem maravilhosa que pude fazer para ela, e vivenciar as primeiras palavras que seriam resumidas e escolhidas pelo meu coração, para contar um pouco dessa história, é difícil mensurar em palavras, me emocionei ao escrever, e sempre vou me emocionar ao reler. E ainda poder trabalhar, e fazer o que sempre gostei, sabe?! Que emoção!!!
Foi complexo, mas maravilhoso sonhar com a Veeta.
Tivemos alguns imprevistos, e nessa hora, é que analisamos, que nem sempre quando tudo não sai como planejado, também tem seu propósito. Na hora você até não entende, mas depois, sem dúvidas, continuo me surpreendendo em como Deus faz as coisas, ele dá, ele tira, ele faz, desfaz, refaz, ele é tão maravilhoso, sou tão pequenina diante deste amor e cuidado tão grande.
Quando iniciei a loja, o site, o e-commerce, e o Instagram ainda fechado, até por motivos de estar entendendo o público, a persona, e aprendendo a filtrar e analisar com as mídias mesmo, muita gente questionou até este momento, pela data, é claro, em que o texto está sendo publicado, porque foi tão cuidadoso a abertura das plataformas, e é com muito carinho que respondo, que primeiro, eu planejei cada detalhe, desde o site para ser seguro, dinâmico, e prático, até os meios de comunicação, e como seria o perfil e a essência da Marca, sem contar todas as pessoas que fizeram parte disso. Segundo que estava desfrutando de um início lindo, com calma, e com pessoas que acabavam conhecendo a Marca e a loja, de forma orgânica, ou seja, natural mesmo, tanto, que jamais esquecerei sob hipótese alguma, que minhas primeiras clientes e público, foram pessoas próximas, de amigas à família, como conhecidas que se tornaram tão especiais. Quase todas, tive o privilégio de conhecer pessoalmente.
Agradeço imensamente a confiança pelo serviço prestado, o produto, e o carinho. Vocês foram minhas maiores apoiadoras. Fora a amizade, carinho e apoio de pessoas torcendo por essa nova empreitada. Meu mais sincero, OBRIGADO!
Foi leve e divertido ver como seria esse mercado, a dinâmica da loja, os contatos, os produtos, a qualidade, tudo, não é só uma história com significado importante, é um sonho, um projeto feito com detalhes.
E foi gratificante, desafiador, desfrutar de um momento, que só começou, e colocar em prática a maturidade e profissionalismo que eu sempre almejei e estudei , o que precisa ainda ser feito, e o que vamos fazer. Num todo mesmo, da vida!
Sobre quem fez e faz parte, os fornecedores, as peças, as clientes, as amigas, o feedback, e claro, não menos importante, a Júlia, rs, eu mesma, hoje, estudando moda e design, corte e costura, todos os cursos e conteúdos possíveis para a loja, escrevendo o livro, planejando novidades, me preparando como profissional também, até porque, eu tenho que estar bem e vivenciar a verdadeira essência do que me proponho a fazer, adquirindo mais conhecimentos sobre a moda em si, mas também todo o conteúdo que quero trazer, vocês sabem, sobre inteligência emocional, e amor próprio. E hoje, me deparando com novos desafios, trabalhos, organizando métricas e ideias para que a intenção e o significado da loja se perpetue.
Teve momentos em que tive que parar, respirar e voltar a andar… Fazendo tudo, lidando com as emoções dessa nova vida, como todas as emoções possíveis. Muitas vezes eu preferi pausar, para realmente não deixar que sua essência não fosse atingida.
E fico muito contente de entender e compreender que temos que respeitar o nosso ‘ time’, a nossa dinâmica, o que queremos de verdade, sem que nada interfira no que foi feito com disciplina, e trabalho duro, e essa é a palavra que será usada com muito afinco em 2023 e em toda a vida, DISCIPLINA, porque disciplina é tudo!
Como fiz alguns textos para quem já está na plataforma do Instagram, e claro, pessoas próximas a mim que sabem, é que hoje, mais do que qualquer coisa, prezo e respeito a minha paz, espiritualidade, a minha individualidade, quem eu sou hoje, e a essência da loja acaba sendo um pouco de mim mesma, que é com muito carinho que entendemos que somos seres singulares que nas suas diferenças se complementam.
Por vezes, depois que abri a loja, mesmo ainda sendo online, e tendo que lidar com uma nova carreira que pega todas as áreas, desde a criação de conteúdos, até sua identidade, manter seu objetivo, simplicidade e elegância, ser conhecida não apenas por peças exclusivas e de boa qualidade, mas por sua determinação em seguir seu instinto, a Veeta não é apenas um estilo de moda, é um estilo de vida pra mim.
Então, eu tenho que cuidar de tudo que nela é feito, até mesmo, a forma que isso será levado adiante.
E para isso, eu sempre preciso estar em movimento e constância, estudando, aprendendo, para poder fazer com maestria, adentrei numa área que sempre almejei, e que acaba englobando muita coisa. Então exige muito foco e carinho.
Comecei devagar para entender não só o mercado, como o que eu gostaria de fazer, de levar, de vender, de informar.
Começamos com poucas peças, e peças que uso e que olho e vejo quão lindas foram feitas, e quão boas elas são. Sou fá mesmo, e uso todas rs. Como foi o desenvolvimento delas, as primeiras peças, a primeira coleção. As pessoas envolvidas nesse projeto, estarão sempre em meu coração. Pessoas que colocam a minha Marca, é de um grande privilégio pra mim poder trabalhar com vocês, que em suma, me tornei amiga.
E claro, como sempre, sempre tendo novidades a caminho.
Então, vamos lá…
Daqui um tempinho roupas estarão sendo fabricadas e desenhadas por mim, e também blusas com a logomarca, que será seu carro chefe. E que inclusive, já estão prontas, e é incrível agora poder ver a logo estampada, literalmente, vamos vestir a camisa.
Foi intensa a jornada de aprendizados, como criadora, planejadora e executora de toda a Marca.
É por isso que sempre deixo claro, que o caminho é mais importante que a velocidade.
Como disse outro dia, às vezes não é andar devagar que é o problema, é andar depressa demais sem direção alguma.
Eu compreendi que a disciplina, com ideias e objetivos claros, feitos com coerência e certeza, são mais eficazes do que correr contra o tempo, fazer de qualquer jeito.
Devagar e sempre. Ande mais depressa quando for preciso sim, mas pare, quando sentir que precisa de fôlego. Não há uma receita pronta, cada um é um, mas busque o equilíbrio, e se respeite sempre.
Com esse início da Marca há apenas alguns meses, é inacreditável, ter feito e sentido tudo que estou sentindo. E fazendo muito mais, para esse ano que virá.
Nem acredito, que a moda, a paixão por trabalhar com imagem, vivenciar essa nova era que vemos sobre inteligência emocional, em todos os aspectos, atrelado a tudo de maravilhoso que estes conteúdos nos proporciona, se tornou algo que hoje busco, não só porque é preciso, mas se tornou um prazer.
Quanto mais buscamos nos conhecer, querer ser pessoas melhores, desde o interno ao externo, vemos o quão primordial é ter essa disciplina por toda a vida, não tem um momento que para, sempre teremos algo a acrescentar, melhorar, ou até mesmo mudar, evoluir é uma constante.
E esse é só o início… Lidar com tudo isso ao mesmo tempo, foi desafiador, mas totalmente engrandecedor, como mulher, e como empreendedora.
Aos projetos e métricas para o Blog, é com muito carinho que também será um canal exclusivo para as clientes e a Marca.
É um projeto que se faz com muito cuidado e carinho. Informações, dicas, até mesmo, sempre alguma reflexão minha.
Como eu disse, tive que me deparar com muitas tarefas e responsabilidades, e pensar no que eu iria fazer do Blog, foi essencial, para buscar conhecimentos e me preparar, logicamente.
Então, futuramente, como eu disse, quando tudo estiver alinhado, teremos relatos de clientes e histórias incríveis, sobre a moda, e porque não sobre a vida.
Alinhei e refleti sobre alguns pontos importantíssimos, sobre mim, pretendo com o tempo, falar de várias experiências minhas maneiras com a moda, auto estima, e sem dúvidas, sobre inteligência emocional, nossa, essa então, rs.
Dividir um pouco, mas também aprender com vocês, que fazem e farão parte disso.
E claro, ter uma loja minimalista e linda, e com uma comunicação o mais clara possível, estreitando nossa comunicação, e prezando sempre nossos valores e nossa essência.
E continuar fazendo planos para executar o melhor trabalho, e ter daqui um pouco, muito mais novidades em termos da loja, das peças, e do trabalho e atendimento. Até um futuro espaço físico, com uma estrutura e ambientes únicos. E sempre, com pessoas que cuidam e me ajudam da melhor forma possível.
E ao final deste ano de 2022, onde tudo começou, posso dizer, à Deus: Obrigado por tudo, por absolutamente tudo, que jornada foi essa?! Obrigado Pai, por estar comigo o tempo todo, a todo o tempo. Obrigado por ter colocado tantas esperanças e sonhos em meu coração, sonhos que já realizei por tua boa vontade, em todos os aspectos da vida, reconheço e te agradeço, e sonhos que ainda virão, eu sei. Obrigado por como me ama, por quem sou, me fazendo ter o desejo genuíno de me tornar um ser humano melhor, iluminado. Senhor, que eu nunca perca a humildade, que não percamos, pois sem isso, perde todo o sentido, e a tua essência, sabemos o quanto somos falhos, é a nossa natureza, lidamos com isso todos os dias, então nos dê a sua misericórdia e seu amor.
Obrigado PAI, obrigado, obrigado e obrigado. Eu te amo! Cuide de nós.
À Veeta: O meu desejo genuíno de que você seja uma referência no que diz respeito a moda e amor próprio. Simplicidade e elegância. Tratando sempre todos com respeito e carinho. Que autenticidade seja seu sobrenome! E que nessa nova jornada, com novas perspectivas, com pessoas que fazem e farão parte disso, possamos contribuir para que assim como você nasceu, você cresça forte e especial, e que seja muito abençoada, e leve, de alguma forma, seja luz a quem passe por ela.
À Júlia: Toda sabedoria e discernimento, que este trabalho, este projeto, este legado, seja feito com total dedicação e carinho. Que Deus me conduza a levar o objetivo, me orientando da melhor maneira possível. A fazer o que é ético sempre. Que seja uma Marca conhecida pelo seu trabalho, seus produtos e toda sua estrutura. Força e fé, Deus estará sempre no comando. Eu apenas aprendo a conduzir.
À todos os colaboradores, clientes, fornecedores, parceria, amigos: Obrigado por me ajudarem, obrigado por todo carinho, obrigado por apoiar e acreditar nessa Marca, nessa história. Obrigado de verdade. De todo o meu coração, que Deus possa abençoar suas vidas. Sem Deus, e sem a ajuda de vocês, não estaria escrevendo isso. Obrigado!
E à todos: Que possamos viver uma vida leve, com paz, alegria, harmonia, respeito e lealdade, desejo de verdade, que não importa o segmento do trabalho, feito com dedicação, respeito e carinho, sendo do bem e fazendo o bem, que pessoas passem por nossas vidas, e saiam melhores, que sejamos luz, que tenhamos as melhores palavras e ações para com o próximo. Como para nós mesmos.
Peço a Deus todos os dias, por um mundo melhor, por um mundo mais leve e alegre, onde pessoas partilhem apenas amor. E que comece por nós.
E não nos cansemos de fazer o bem, pois no tempo próprio colheremos, se não desanimarmos!
Gálatas 6:9
Às vezes parece que simplesmente ao dizer coisas boas e inteligentes, parecemos ser bons, mas não. Claro que não, todos somos um conjunto de particularidades, com nossos defeitos e qualidades, com nosso passado, presente e futuro(esse que almejamos com mais carinho e experiência na soma do passado com o presente), tudo que fomos, somos e queremos ser, é um conjunto. E faz ser quem somos!
Eu acho que já reconhecendo que precisamos sempre melhorar e evoluir, já é um passo que damos.
Ao escrever estas palavras, ainda em 2022, só posso agradecer novamente. Obrigado a todos os envolvidos, um ano inesquecível, e que 2023, seja superabundante de bençãos para nós.
Com sonhos, planos e muitas coisas sendo realizadas, não apenas na esfera física, de ter, mas de ser, que seja em todas as áreas da vida. Principalmente as espirituais, que nos conectam com o bem e com a consciência, sempre!
Palavras feitas com muito carinho de forma informal .
Beijos, da Jú